A internet se tornou o principal meio de colocar seu negócio na vitrine, os catálogos telefônicos com suas páginas amarelas estão praticamente extintos.
Mesmo sabendo disso, existem ainda muitas empresas e negócios que estão fora da internet ou que possuem sites irrelevantes para o público alvo.
Diferentemente de um anúncio em catálogo telefônico um site deve trazer informações mais completas e relevantes aos potenciais clientes para que estes possam tomar a decisão de compra do produto ou serviço.
Sabendo que não basta ter um site e esperar que os internautas cheguem lá sozinhos, afinal o universo digital está cada dia mais competitivo e concorrido, você deve tomar algumas medidas para “ser achado” e ter um retorno relevante.
Então para você ter um site de sucesso é essencial você seguir os passos abaixo:
- Forneça conteúdo relevante em suas página do site
- Mantenha seu conteúdo sempre atualizado
- Forneça meios de contato por telefone, email ou chat
- Mantenha seu site sempre online, contrate um serviço de hospedagem de qualidade
- Utilize endereços de email com sua URL (@suaempresa.com.br)
- Cadastre seu site nos principais buscadores
- Utilize botões de compartilhamento nas páginas para ter seu conteúdo divulgado
- Divulgue seu site para parceiros
- Crie e divulgue seu negócio nas principais redes sociais
- Faça anúncios em links patrocinados e Facebook Ads
Seguir todos esses passos geram um grande esforço, mas ao final seu negócio poderá ser recompensado com ótimos resultados.
Comentários